quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Concurso Literário Urbano Tavares Rodrigues- 2017

Poemas vencedores do Concurso de 2017.

                                                              






       Fui Natureza


Fui pássaro a voar
Árvore a abanar
Água mais pura
Perdida no teu olhar.

Fui bichinho sincero
Caminhando sem parar…

Fui tudo
Mas não fui nada
Fui apenas um brinquedo
Nas mãos da Mãe-Natureza!...




                                                                      Gabriela Gala  7º C






A Natureza

A Natureza é um sussurro,
Tão leve, tão profundo
Que ficamos pendurados no mundo.

A riqueza dos rios,
A harmonia dos pássaros,
Deixa-nos sem comentários.

A solidão,
Leva-nos a abusar dos pensamentos,
Que nos tocam no coração
A relembrar bons momentos.

A Natureza vale mais do que uma multidão
Os frutos da Natureza tornam-se os nossos alimentos
E o amor da Natureza é uma certidão.

O som das cascatas tão relaxante,
Como as cores das flores
Ofuscantes
Como os nossos amores.

A Natureza é uma árvore gigante
Cheia de ramos,
Muito confiante.

                                                                                     Mariana Rosa 7º C




A minha natureza és tu


Tanto tempo juntos,
Tanto tempo separados
Os dias passam,
E eu sem te ter ao meu lado…

As flores crescendo,
O vento cantando…
Eu aqui descontente,
Não sei qual o espanto!!

As borboletas que vias,
Tu sempre dizias:
Olha a minha menina
Ali vai uma nova vida.

Eu ainda me lembro,
Das nuvens que via contigo…
Da natureza que nos rodeava
Como se nunca houvesse castigo.

Avô, meu querido amigo,
Para ti deve ser um castigo…
Estar tão longe de Portugal, do teu lar querido.


Lembro-me sempre de ti,
Todos os dias são lágrimas derramadas.
Mas não te preocupes comigo
Eu sempre estarei à espera da tua chegada.



 Carina Barão  8º B

Sem comentários:

Enviar um comentário